terça-feira, 3 de junho de 2014

Jesuíta indiano é sequestrado no Afeganistão

Alexis Prem Kumar, SJ, trabalhava com refugiados e pertencia à província de Mundarai.

Um jesuíta da Índia que trabalhava com refugiados foi sequestrado por desconhecidos no Afeganistão, informa uma nota publicada pela Província dos Jesuítas do Sul da Ásia nessa segunda-feira (2). “Alexis Prem Kumar, SJ, tinha ido visitar uma escola para os repatriados na localidade de Sohadat, localizada a 25 km de Herat, acompanhado de professores. O religioso foi levado da escola quando estava prestes e retornar para Herat”, diz o comunicado do Pe. Edward Mudavassery, provincial da Província dos Jesuítas do Sul da Ásia.
 
O sacerdote de 47 anos pertence à província jesuíta de Mudarai. O incidente ocorreu na segunda-feira de manhã, afirmou padre Mudavassery. Um jesuíta em Nova Déli disse que os jesuítas que trabalham no Afeganistão informaram o governador de Herat, o Departamento de Segurança Nacional e o Consulado da Índia em Herat sobre o sequestro. “Eles estão procurando a vítima”.
 
Neste momento, o padre jesuíta Orville está no Consulado da Índia para acompanhar o assunto, informa a nota.  O padre Stanislaus Fernandes, diretor regional do Serviço Jesuíta aos Refugiados, cancelou sua ida à Europa e está retornando de Mumbai no final da noite para também acompanhar o caso. “Que tenhamos vossas orações para a volta segura do Prem Kumar, SJ”, pediu o padre Mudavassery.
 
O padre Kumar trabalha com o Serviço Jesuíta aos Refugiados há mais de uma década. Kumar ingressou na Companhia de Jesus em 1988. Trabalhou com refugiados do Sri Lanka (no estado indiano) de Tamil Nadu durante seis anos. Ele vinha trabalhando no Afeganistão nos últimos quatro anos. Hoje é o diretor nacional do Serviço Jesuíta aos Refugiados para o Afeganistão.
Mattersindia, 02-06-2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário