quarta-feira, 30 de julho de 2014

Arcebispo de Gorizia anuncia visita do Papa


Gorizia, 30 jul (SIR) - O Arcebispo de Gorizia (nordeste da Itália), Dom Carlo Maria Roberto Redaelli, divulgou, por ocasião do centenário do início da Primeira Guerra Mundial, o conteúdo de uma carta que escreveu aos fiéis de sua Diocese.

A mensagem antecipa os detalhes da visita do Santo Padre Francisco ao santuário militar de Redipuglia, onde jazem os corpos de mais de cem mil soldados italianos que durante a Primeira Guerra Mundial. A visita está agendada para o dia 13 de setembro, vésperas de um aniversário que envolve toda a região de Friuli.

"Este aniversário está intimamente relacionado com a Diocese de Gorizia e com esses territórios que faziam parte do Império Austro-Húngaro de modo que o início da guerra para os jovens daqui foi exatamente no dia 14 de setembro, quando foram enviados para a frente russa na Galiza. Este aniversário é muito importante para nós", explicou o prelado. Na programação consta uma visita ao Santuário, onde o Papa presidirá uma Santa Missa, e o cemitério. A passagem do pontífice pela região se estenderá por volta de três horas, das 9h às 12h.
 
 
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário