segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Cineasta chinês Jia Zhangke ganha mostra e dá palestra na Caixa, Rio

'Masterclass' com diretor e sua mulher, a atriz Zhao Tao, é neste sábado.
Jia é diretor de filmes premiados como 'Still life' e 'Um toque de pecado'.

Do G1 Rio
'The world' está na programação da mostra (Foto: Divulgação)'O mundo'; está na programação da mostra (Foto: Divulgação)
Começa nesta terça-feira (5) no Rio a mostra “Jia Zhangke - A cidade em quadro”, que traz ao Brasil pela primeira vez toda obra do diretor chinês que dá nome ao evento. Serão exibidos na Caixa Cultura, no Centro do Rio, 18 filmes do cineasta, sendo 12 longas-metragens e seis curtas. A programação vai até o dia 17 e os ingressos custam R$ 4.
O evento também conta neste sábado (9) com uma Master class (palestra), a primeira em toda a América Latina ministrada pelo próprio Zhangke. Zhao Tao, esposa e atriz principal de seus filmes, também estará presente. As inscrições são feitas pelo e-mail masterclassrj@fagulhafilmes.com.br e custam R$ 60 (dá direito a um catálogo da mostra, um livro de 300 páginas, em português e inglês).
Prêmios
Ganhador de prêmios como o Leão de Ouro por “Still Life” (2006) e melhor roteiro em Cannes por “Um toque de pecado” (2013), Zhangke é conhecido por discutir em seus trabalhos a transformação brutal na China nas últimas décadas.
Como parte da programação, no dia 17 de agosto (domingo), às 19h, haverá mesa de debate na Caixa intitulada “Memórias que resistem em um espaço urbano em transformação”, com a presença de Isaac Pipano e Cecilia Mello, e mediação de Jo Serfaty.
A mostra também será exibida no Caixa Belas Artes, em São Paulo, de 12 a 24 de agosto. Mais informações sobre a programação e a masterclass no site www.fagulhafilmes.com.br/mostrajia e em www.facebook.com/mostrajia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário