A iniciativa é promovida por ocasião da partida de futebol inter-religiosa pela Paz, que se realizará no Estádio Olímpico de Roma, na próxima segunda-feira, 1 de setembro.
O Seminário Internacional é uma ocasião propícia para refletir sobre o declínio cultural de um sistema, que chegou a tocar o limite da suportabilidade humana, aprisionado na lógica de um consumismo desenfreado.
Por outro lado, um modelo esportivo, fundado na propaganda, que esquece o homem e enaltece a vitória, o sucesso e o lucro, a todo custo, nem consegue mais assumir o papel de “escola de vida” diante das novas gerações.
Com efeito, este seminário pode ser uma ocasião extraordinária para refletir e confrontar-se sobre o valor educacional, cultural e espiritual da experiência esportiva e propor novos percursos formativos para educadores esportivos.
Um dos principais objetivos deste seminário é a preparação da Conferência vaticana global sobre o Esporte e a Fé, que se realizará em setembro de 2015, no Vaticano. Este será o primeiro encontro internacional com os principais responsáveis do esporte das Federações Mundiais e os líderes religiosos, para enfrentar os desafios do mundo esportivo. (MT)
Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário