
Presente também o Padre Ferdinand Lugonzo, Secretário-geral da AMECEA, a Associação das Conferências Episcopais da África Oriental, representando o novo presidente, o Arcebispo de Addis Abeba, Dom Berhaneyesus Demerew Souraphiel.
As sessões de trabalho estão concentradas, em particular, sobre a evangelização na região. Entre outros temas em discussão: a luta contra a pobreza e o desafio do tráfico de seres humanos, uma análise de comparação entre direito canônico e direito civil, a transparência e responsabilidade na liderança e a gestão financeira das Congregações religiosas.
Atualmente composta por mais de 20 mil religiosas, a Acweca celebra este ano aos seus 40 anos de fundação: de fato, foi criada em 1974 com o objetivo de “desenvolver e fortalecer a formação e educação das religiosas, trabalhando em favor da paz e da justiça e da auto-sustentação”. A Associação também está empenhada em "coordenar o apoio logístico e administrativo das associações nacionais e de outras instituições católicas, de acordo com a sua missão inspirada nas palavras de Jesus Cristo: ‘Sereis minhas testemunhas’”. (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário