Com sua licença, poetas! Vinícius de Moraes e Fernando Pessoa são festejados enquanto poetas, gigantes poetas da língua portuguesa no “Poema Bar”. O projeto que já foi apresentado em Portugal, na Alemanha e em cidades brasileiras está agora em nossa capital. É uma grande celebração da poesia e da música brasileiras e portuguesas.
Sob o comando de João Vasco nos pianos tocando canções e harmonias portuguesas e brasileiras,Alexandre Borges recita e canta algumas das mais belas palavras de nossa língua, mostrando que o mar não separa, e sim serve de ponte entre a terra e a terrinha, que tanto se sintetizaram ao longo da história – o curto espaço entre o choro e o fado; saber que todos nós herdamos do sangue lusitano uma boa dosagem de Pessoa, além de outras coisas, é claro.
A celebração dessa irmandade, que visa os aspectos positivos desse encontro, por onde passou foi festejada. O espetáculo foi visto por mais 14 mil pessoas e agora está as nossas vistas – dia 14 de outubro, terça-feira, no Grande Teatro do Sesc Palladium, com ingressos a preços populares. Viva o nosso lirismo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário