Quatro das 41 vítimas estão em estado grave.
Motorista estaria usando fone de ouvido no momento do acidente.
Um ônibus colidiu com um trem que seguia para Saracuruna na manhã desta sexta-feira (21) próximo à estação de Guapimirim, na Baixada Fluminense. Segundo a Supervia, o veículo não respeitou os sinais sonoro e visual da passagem em nível oficial. Os bombeiros do Quartel de Magé foram acionados. Segundo o coordenador da Defesa Civil de Guapimirim, 41 pessoas ficaram feridas. Entre elas, quatro estão em estado grave.
A mãe e a filha de Bruno Luiz da Silva estavam dentro do ônibus no momento do acidente, segundo ele o motorista do veículo não respeitou a sinalização por falta de atenção.
"Quando eu cheguei aqui, um colega me disse que o trem apitou, mas o motorista não ouviu. Parece que ele estava com o fone de ouvido”, disse ele.
Ainda segundo Bruno, a criança, de apenas 5 anos, sofreu ferimentos na cabeça e foi encaminhada com a avó ao hospital.
Alexandre da Silva, morador da região, contou ao G1 que estava em casa quando escutou o estrondo.
"Fui um dos primeiros a chegar e vi aquela cena horrível. Todos em pânico, muita gritaria. A primeira providência foi tentar ajudar as pessoas que estavam presas nas poltronas. O motorista estava em estado de choque e disse que preferia ter perdido a vida dele do que perdido a das outras pessoas", disse Alexandre.
De acordo a Supervia, os passageiros do trem desembarcaram na via com o auxílio dos agentes de segurança da empresa e seguiram até a estação Guapimirim. Devido a essa ocorrência, a circulação do ramal Guapimirim foi suspensa.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário