Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais recebeu 190 fotos em um mês.
Foto vencedora foi tirada em Londrina em madrugada de tempestade.
Depois de passar a madrugada inteira fotografando uma tempestade de raios da janela de seu quarto, o fotógrafo Fedrizzi Junior conseguiu captar, às 5h da manhã, a imagem que foi eleita como a melhor de 2014 pelo Concurso de Fotos do Grupo de Eletricidade Atmosférica (Elat) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
O grupo divulgou, este mês, as 12 melhores imagens de 2014 inscritas no concurso. Foram 190 inscrições em apenas um mês.
A foto vencedora foi tirada em Londrina, no Paraná, em agosto. “Depois que fiz um curso de fotografia, estudei na internet como seria o modo correto de fotografar raios e toda tempestade que tinha eu tentava pegar. Esta foi a quarta tempestade que tentei fotografar. Nas outras só tinha conseguido registrar raios pequenos”, conta.
Ele diz que para fazer esse tipo de foto, é preciso ter tempo e paciência. “Uma coisa que eu falo sobre fotografar a natureza é que tem que ser no tempo dela, não é no seu tempo, não dá pra marcar horário.”
O concurso do Inpe-Elat fica aberto durante todo o ano. A cada mês, as melhores imagens serão selecionadas e, no final do ano, será eleita a melhor fotografia do ano. Quem tiver interesse pode enviar sua foto neste link.
Nenhum comentário:
Postar um comentário