segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Mykonos é só alegria

Descoberta em 1950 por um grupo de jovens ricos, a ilha grega mantém sua fama, charme e glamour.

Por Marco Lacerda*
Se a simples menção da palavra Mykonos não lhe trouxer à mente construções brancas, céu azul-turquesa e corpos bronzeados ao longo de praias de areia dourada, você provavelmente vem de outro planeta.

A ilha grega mais popular do mar Egeu tem uma energia excelente e atrai uma multidão diversificada em busca de sol e de um estilo único de vida noturna. Durante o dia, é possível ter alguma privacidade nas praias mais desertas ao norte, mas as praias do sul ficam completamente lotadas.

Mykonos é, provavelmente, a ilha mais famosa da Grécia e também uma das mais visitadas do mundo por viajantes top dos quatro cantos do planeta. A ilha foi descoberta em 1950 por um grupo de jovens ricos à procura de novos lugares para se divertir, mas deve a sua fama, glamour e charme, em grande parte, a Jackie Onassis, que inaugurou o turismo do jet-set internacional que por ali se instalou, atraindo um número notável de joalherias interessadas nas contas bancárias de milionários como o armador grego Aristóteles Onassis, na é época par romântico da ex-primeira dama dos EUA.

Nos anos 80 chegou a vez dos homossexuais – homens e mulheres – encontrarem, no meio um tanto libertino e descontraído destas paragens, o destino ideal para férias sem constrangimentos. Quem não ouviu falar, naquela época, de uma tal ilha grega, fabuloso paraíso gay, lugar de todos os excessos e possibilidades? Atualmente, os ânimos acalmaram mas o ambiente continua eclético e elegante.

Mykonos, a ilha mais cobiçada do mundo. Veja o vídeo:
*Marco Lacerda é jornalista, escritor e Editor Especial do Domtotal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário