Ataque ocorreu aconteceu em templo na capital Sana.
Explosão atingiu local onde fiéis guardavam sapatos.
Um duplo atentado contra uma mesquita xiita em Sana, capital do Iêmen deixou mortos e feridos nesta quinta-feira (24), informam as agências internacionais. O ataque ocorreu com o início do Eid al-Adha, a Festa do Sacrifício no Islã.
O número de mortos ainda não foi oficialmente divulgado. A Efe noticiou que atentado matou 10 pessoas. Mas a France Presse informa que o número de mortos é de 25. Não há ainda informações sobre o número de feridos.
O Estado Islâmico reivindicou o ataque.
O atentado, cometido com uma carga explosiva de acordo com uma fonte das forças de segurança, teve como alvo a mesquita de Balili, próxima da Academia de Polícia.
Testemunhas afirmaram que, além da bomba detonada na entrada do templo, um homem-bomba acionou sua carga no momento em que os fiéis corriam para deixar o local após a primeira explosão.
Sanaa, controlada pelos rebeldes xiitas huthis há um ano, sofreu desde março vários atentados contra fiéis xiitas em mesquitas, reivindicados pelo grupo Estado Islâmico.
No início de setembro, atentados contra uma mesquita deixaram mais de 30 mortos e quase 100 feridos. A ação foi reivindicada pelo EI, organização extremista sunita que considera os muçulmanos xiitas como hereges.
A oração de Eid al-Adha acontece tradicionalmente ao amanhecer
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário