Adolescente precisou de ajuda para trazer pai ao Brasil.
Empresário de Bauru ajudou garoto a vender mais de 6 mil quibes.
Refugiado da Síria em Araçatuba (SP), o garoto Kalid Mohhamad Badr, de 13 anos, precisou de ajuda para trazer o pai que estava na Alemanha. Para arrecadar dinheiro, ele sai às ruas da cidade e vende quibes que auxiliam a família. O que impulsionou ainda mais as vendas do adolescente foi a ajuda do empresário Victor Vieira, de Bauru (SP), que em outubro deste ano criou, juntamente com uma equipe de trabalho, a campanha "Venda do Bem".
saiba mais
O pai de Kalid precisou voltar para a Síria para ajudar uma filha e tentar trazê-la para o Brasil. Entretanto, a garota preferiu ficar no país de origem na casa de primos e, quando o pai tentou retornar ao Brasil, acabou ficando sem dinheiro para voltar ao desembarcar na Alemanha.
O empresário, conversando com um amigo, comentou que gostaria de fazer um projeto para ajudar alguém e viu na família de Kalid uma oportunidade. “Senti a necessidade de ajudar alguém. Conversando com um amigo ele me disse a dificuldade que essa família passa em Araçatuba. Foi então que, em uma visita à casa dos sírios, fiquei sabendo da história com o pai de Kalid e vi que precisava muito ajudar”, afirma o empresário.
Com a ajuda de uma equipe, o empresário começou a vender vales-quibe pela região de Bauru(SP) para poder ajudar a família Síria a arrecadar dinheiro. O resultado das vendas surpreendeu todo mundo: 6,2 mil vales foram vendidos, totalizando R$ 15,5 mil para a família Kalid.
A retirada dos quibes acontece neste sábado (12), das 9h às 17h, na Praça Nabih Gabara, localizada na Rua Doutro Fuas de Mattos Sabino, no bairro Jardim América, em Bauru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário