sábado, 12 de dezembro de 2015

Garoto sírio arrecada mais de R$ 15 mil para ajudar pai na Alemanha

Adolescente precisou de ajuda para trazer pai ao Brasil.
Empresário de Bauru ajudou garoto a vender mais de 6 mil quibes.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba

Garoto tem 13 anos e vende quibes para ajudar família com gastos  (Foto: Victor Vieira / Arquivo Pessoal)Garoto tem 13 anos e vende quibes para ajudar família com gastos (Foto: Victor Vieira / Arquivo Pessoal)
Refugiado da Síria em Araçatuba (SP), o garoto Kalid Mohhamad Badr, de 13 anos, precisou de ajuda para trazer o pai que estava na Alemanha. Para arrecadar dinheiro, ele sai às ruas da cidade e vende quibes que auxiliam a família. O que impulsionou ainda mais as vendas do adolescente foi a ajuda do empresário Victor Vieira, de Bauru (SP), que em outubro deste ano criou, juntamente com uma equipe de trabalho, a campanha "Venda do Bem".
O pai de Kalid precisou voltar para a Síria para ajudar uma filha e tentar trazê-la para o Brasil. Entretanto, a garota preferiu ficar no país de origem na casa de primos e, quando o pai tentou retornar ao Brasil, acabou ficando sem dinheiro para voltar ao desembarcar na Alemanha.
O empresário, conversando com um amigo, comentou que gostaria de fazer um projeto para ajudar alguém e viu na família de Kalid uma oportunidade. “Senti a necessidade de ajudar alguém. Conversando com um amigo ele me disse a dificuldade que essa família passa em Araçatuba. Foi então que, em uma visita à casa dos sírios, fiquei sabendo da história com o pai de Kalid e vi que precisava muito ajudar”, afirma o empresário.
Com a ajuda de uma equipe, o empresário começou a vender vales-quibe pela região de Bauru(SP) para poder ajudar a família Síria a arrecadar dinheiro. O resultado das vendas surpreendeu todo mundo: 6,2 mil vales foram vendidos, totalizando R$ 15,5 mil para a família Kalid.
A retirada dos quibes acontece neste sábado (12), das 9h às 17h, na Praça Nabih Gabara, localizada na Rua Doutro Fuas de Mattos Sabino, no bairro Jardim América, em Bauru.
Empresário e alunos ajudaram na venda dos quibes para ajudar menino sírio (Foto: Victor Vieira / Arquivo Pessoal)Empresário e alunos ajudaram na venda dos quibes (Foto: Victor Vieira / Arquivo Pessoal
)

Nenhum comentário:

Postar um comentário