domingo, 13 de dezembro de 2015

Papa Francisco completa 46 anos de Ordenação Sacerdotal neste domingo

Cidade do Vaticano, 12 dez (sirnoticias@hotmail.com) - O Papa Francisco completa neste domingo, 13/12, 46 anos de Ordenação Sacerdotal.
Com muita gratidão, a Arquidiocese de Brasília parabeniza-o e agradece a Deus pelo seu generoso sim à Igreja e por seus cuidados amorosos de Pai a todos os fiéis.
Que a Virgem Maria interceda pelo seu sacerdócio e sua vida!
Aproveitamos ainda para convidar toda a Igreja da Capital Federal para rezar durante todo este domingo pelo Santo Padre.

Biografia resumida
O primeiro Papa latino-americano da história, Jorge Mario Bergoglio, nasceu em 17 de dezembro de 1936, na cidade de Buenos Aires, Argentina.
Filho de imigrantes italianos, Bergoglio é o mais velho de cinco filhos. Sempre levou uma vida comum, igual a qualquer outra pessoa. Gostava de basquetebol e sempre foi fã do San Lorenzo, time de futebol argentino.
Somente na juventude, por volta dos 18 anos, percebeu a vocação religiosa. Em 1958, aos 19 anos, o rapaz ingressou como noviço, na Companhia de Jesus - congregação jesuíta.
Estudou Teologia e Filosofia na Universidade de San Miguel, na Espanha, onde 20 anos depois chegou a ser reitor. Foi professor no Colégio Imaculada, na Província de Santa Fé, e no Colégio do Salvador, em Buenos Aires, onde lecionava as disciplinas de Literatura e de Psicologia.
Foi ordenado presbítero em 1969, e bispo em 2001, tornando-se bispo titular de Auca e auxiliar de Buenos Aires pelo Papa João Paulo II.
Na Cúria Romana, foi membro dos seguintes Dicastérios: Congregação para o Clero; para o culto Divino e Disciplina dos Sacramentos; para os Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica; Pontifícia Comissão para a América Latina e Pontifício Conselho para a Família.
Em 2001, devido à competência e atuação em cargos de grande importância no Vaticano, foi criado cardeal, também pelas mãos de João Paulo II.
Jorge Mário Bergoglio foi eleito Papa em 13 de março de 2013, durante o Conclave convocado após a renúncia de Bento XVI.
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário