sábado, 14 de maio de 2016

Lisboa: Petição pública "Toda a Vida Tem Dignidade" é hoje lançada


Agência Ecclesia 14 de Maio de 2016, às 12:37     
DR
DR
Várias personalidades portuguesas já assinaram a petição

Lisboa, 14 mai 2016 (Ecclesia) – Na Caminhada Pela Vida, que se realiza este sábado em Lisboa, vai ser lançada a petição pública "Toda a Vida Tem Dignidade".

Esta petição vai pedir aos deputados “que não aprovem nenhuma medida contrária à dignidade da pessoa humana, sobretudo o suicídio a pedido e o homicídio a pedido da vítima (eutanásia); e ainda pede mais apoios para os idosos e um aumento da rede de cuidados continuados e de cuidados paliativos”, conforme se pode ler num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

"Uma Sociedade baseada no Estado de Direito e no respeito pelos Direitos Humanos Fundamentais não pode ignorar nem calar-se perante as tentativas de ameaça ao Direito à Vida, de ameaça à Dignidade, e ameaça à Vida concreta de cada homem e de cada mulher". Este é o início da petição.

O texto foi divulgado este sábado, no jornal Expresso, bem como a lista dos primeiros signatários. 

Entre os que já assinaram a Petição estão Carlos Alberto da Rocha (presidente da Associação de Médicos Católicos Portugueses); Fernando Soares Loja (Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa); Henrique Leitão (Prémio Pessoa); Luís Villas-Boas (diretor do Refúgio Aboim Ascensão); Pedro Vaz Patto (presidente da Comissão Nacional Justiça e Paz);  Jorge Líbano Monteiro (secretário-geral da ACEGE); Maria José Vilaça (presidente da Associação de Psicólogos Católicos) e Maria Isilda Pegado (presidente da Federação Portuguesa pela Vida).

Esta será a 6ª edição da Caminhada Pela Vida que este ano conta com a participação de Jaime Mayor Oreja, Presidente da Federação Europeia de Movimentos de Defesa da Vida. Mayor Oreja foi Ministro do Interior de Espanha, eurodeputado e vice-presidente do Parlamento Europeu.

SN

Nenhum comentário:

Postar um comentário