terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Antonio Bezerra celebra festa de seu padroeiro

 Arquidiocese de Fortaleza • Festas nas Paróquias

Iniciamos mais um tempo de graça e louvor ao Deus que é pleno de benevolência em virtude dos festejos de nossos Padroeiros Jesus, Maria, José.

Acredito que muitos se perguntarão o porquê a 98ª (nonagésima oitava) festa? A história da Paróquia Jesus, Maria, José remonta ao início do século XX. Até o ano de 1915 o culto a Sagrada Família ficou reservado a casa do Sr. Dr. Teófilo Rufino Bezerra de Menezes. Neste mesmo ano foi lançada a pedra fundamental da nova Igreja. Em 22 de setembro de 1918, aconteceu a inauguração da Igreja e a entronização da imagem da Sagrada Família, como Capela. Somente em 12 de janeiro de 1946 foi elevada à condição de matriz.
Isso foi um pouco da grande história desta Paróquia que é amada por muitos. Por isto, convidamos paroquianos e amigos, que sempre apoiam e colaboram com o trabalho pastoral “juntos, de coração puro e de boa vontade” a fazermos uma festa familiar e cristã.
Almejamos “Sob a proteção de Jesus, Maria, José viveremos a misericórdia do Pai” e isso só será possível com a participação de todos. Além de ansiarmos por este objetivo, que é o tema deste ano, não menos importante querer semear nos corações de todos os devotos de Jesus, Maria, José, nossos padroeiros, “fé e dignidade cristã”.
Além do mais é nossa primeira festa juntos e aproveito o momento para agradecer a dedicação de todos. Posso afirmar que estou feliz juntos de vocês e isso é fundamental para que às coisas aconteçam de verdade. Nossa época, como tantas outras, vive em tempo de grandes transformações, algumas constroem e outras destroem. Porém, não podemos perder de vista a verdadeira luz em nosso caminho que é Jesus Cristo.
Nossa gratidão a todos, feliz festejos, feliz natal e um feliz ano novo!

Pe. Francisco de Assis Braga dos Santos - Pároco

PROGRAMAÇÃO DA FESTA - 2016

TEMA: Sob a proteção de Jesus, Maria, José viveremos a misericórdia do Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário