sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Pedagogia Inaciana gera êxito em qualquer área, ressalta pró-reitora da EMGE

Calouros de Engenharia Civil participaram de atividade sobre pedagogia inaciana.
Alunos recebem um kit antes de entrar no auditório para a atividade.
Alunos recebem um kit antes de entrar no auditório para a atividade. Foto (Patrícia Almada / 
DomTotal)

A Pedagogia Inaciana, que contribui para colocar a Dom Helder Escola de Direito entre as melhores do Brasil, foi apresentada na noite desta quinta-feira (16) aos estudantes da Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE). O Workshop foi promovido pela Pró-Reitoria de Ensino e pela coordenação do curso de Engenharia Civil. A pró-reitora Anacélia Santos Rocha explicou para os calouros detalhes do funcionamento da Instituição.

Dedicação

O curso de engenharia exige muita dedicação dos estudantes. Neste sentido, os calouros da EMGE foram orientados sobre a metodologia da Pedagogia Inaciana. 

Anacélia Santos destacou que a Pedagogia Inaciana tem dois pilares: ‘um é o ensino personalizado e o outro o sujeito como agente do seu aprendizado’. Assim, seja nas Ciências Exatas, Humanas, Ciências, Biológicas e Sociais, o estudante torna-se o principal sujeito de sua aprendizagem, deixando de ser meramente ouvinte passivo de aulas.

“Isso gera êxito em qualquer área, em qualquer atividade. Esse protagonismo discente, que é o que a gente busca despertar nos alunos com a Pedagogia Inaciana, faz o aluno ter êxito em qualquer área que ele escolher. É para o resto da vida”, analisa Anacélia. 

Importância do evento

O coordenador de Engenharia Civil, José Antônio de Sousa Neto, ressalta a importância da atividade. “Com as informações, o aluno toma conhecimento de quais são as estruturas de funcionamento da Escola. Estruturas e processos que são necessários no dia a dia da atividade deles como alunos”, destacou.

Por Rômulo Ávila e Patrícia Almada

Redação Dom Total

Nenhum comentário:

Postar um comentário