sábado, 28 de abril de 2018

Morte de bebê britânico: papa diz que ciência deve ter limites

Após morte de bebê britânico, papa afirma que ciência deve ter limites para o bem da humanidade
Pontífice era contra desligamento de máquinas que mantinham bebê vivo. Bebê morreu na manhã deste sábado (28) após batalha judicial.
 Agencia EFE
Papa Francisco fala durante visita pastoral à igreja de San Paolo a Corviale, em Roma, em 15 de abril de 2018 (Foto: Remo Casilli/Reuters)
 Papa Francisco fala durante visita pastoral à igreja de San Paolo a Corviale, em Roma, em 15 de abril de 2018 (Foto: Remo Casilli/Reuters) Papa Francisco fala durante visita pastoral à igreja de San Paolo a Corviale, em Roma, em 15 de abril de 2018 (Foto: Remo Casilli/Reuters)
Papa Francisco fala durante visita pastoral à igreja de San Paolo a Corviale, em Roma, em 15 de abril de 2018 (Foto: Remo Casilli/Reuters)

O papa Francisco afirmou neste sábado (28) que a ciência deve respeitar limites pelo bem da própria humanidade e que nem tudo é aceitável eticamente.

As declarações do pontífice foram dadas após o desligamento das máquinas que mantinham vivo o bebê britânico Alfie Evans, de 23 meses, e que sofria de uma doença cerebral degenerativa.

O desligamento foi determinado pela Justiça do Reino Unido. Os pais do bebê, apoiados pelo papa, eram contra a medida. O bebê morreu na manhã deste sábado (28).

No Twitter, o papa lamentou a morte do bebê."Fiquei profundamente tocado pela morte do pequeno Alfie. Hoje rezo especialmente por seus pais, enquanto Deus Pai o acolhe com seu afetuoso abraço".


Papa Francisco
@Pontifex_pt
 Fiquei profundamente tocado pela morte do pequeno Alfie. Hoje rezo especialmente por seus pais, enquanto Deus Pai o acolhe com seu afetuoso abraço.

9:27 AM - Apr 28, 2018
2,291
328 people are talking about this
Twitter Ads info and privacy
No começo da semana, o papa também disse na rede social que renovava seu apelo pelos pais da criança. "Emocionado pelas orações e pela grande solidariedade em favor do pequeno Alie Evans, renovo meu apelo para que seja ouvido o sofrimento de seus pais e seja satisfeito seu desejo de tentar novas possibilidades de tratamento"


Papa Francisco
@Pontifex_pt
 Emocionado pelas orações e pela grande solidariedade em favor do pequeno Alfie Evans, renovo meu apelo para que seja ouvido o sofrimento de seus pais e seja satisfeito seu desejo de tentar novas possibilidades de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário