Foto: Pe, Geovane Saraiva, voo 3315, BH-Fortaleza, 11/1/2122 |
Depois que os anjos anunciam aos pastores a melhor notícia, a do nascimento do Salvador da humanidade, ao mesmo tempo em que no Oriente, lugar bem distante e longínquo, surge uma estrela com a missão de comunicar aos magos o nascimento da verdadeira Estrela da humanidade. Somos convidados a perceber os sinais insondáveis de Deus no surgimento dessa estrela, revelação do projeto redentor do nosso bom Deus.
Os três magos indicam, pedagogicamente, o caminho da fé, ao cumpriram muito bem a missão recebida de Deus, desaparecendo depois do inaudito encontro com o menino Jesus, causando-lhes alívio e despreocupação. Quão profundo e misterioso é o encontro supramencionado, convencendo-nos da verdadeira estrela da humanidade naquela criança, perante a qual os magos se ajoelharam e a adoraram (cf. Lc 2, 9-11)! Desse mistério indescritível Dom Helder asseverou: "Obrigado, ó Pai! Vimos o vosso Filho, que se fez para sempre Homem-Deus. E a felicidade de ver que vosso Filho Divino nos ensina a amar o que não vemos. Obrigado, pela alegria de viver mergulhados em vós!".
Viver a vida é algo maravilhoso! É ficar diante do batismo como dom e graça, mas sem se perder pelas ruas, avenidas e estradas, mesmo que você esteja sozinho. Ela fica mais bonita, e se torna bela e esplendorosa quando a caminhada acontece em meio aos gestos de generosa solidariedade, como filhos de Deus e irmãos uns dos outros. Caminhemos, pois, contemplando o mistério da vida, dia após dia, neste ano de 2022, procurando entender e acolher, no compromisso do diálogo, os desígnios traçados pelo nosso bom Deus, luz verdadeira a iluminar e aquecer os que andam na escuridão tenebrosa da morte.
*Pároco de Santo Afonso, Jornalista, Blogueiro, Escritor e Colunista, integra a Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza - geovanesaraiva@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário