Adital
"Constitui uma grande responsabilidade encerrar esta concentração e nos prepararemos para não defraudar a confiança depositada em nós. Será uma massa compacta de toda a juventude unida, em que levaremos uma mensagem política ao mundo, de compromisso com o Socialismo”, agregou.
Arteaga Portuondo disse que o bloco mais jovem da Plaza estará integrado por membros da FEEM, a FEU e jovens combatentes, que expressarão seu apoio às Orientações aprovadas no VI Congresso do Partido e os objetivos de sua Primeira Conferência Nacional.
À frente do bloco da juventude da capital marcharão alunos do Instituto Pré-universitário Vocacional de Ciência Exatas Vladimir Ilich Lenin com bandeiras cubanas e das organizações estudantis, seguidos pelo Pre Saúl Delgado, que levará os rostos de Mella, Camilo e o Che do emblema da UJC.
A estes se unirão, em representação da FEU, integrantes da Universidade das Ciências da Cultura Física e do Esporte e do resto dos centros de Educação Superior, que levarão cartazes de Fidel, Raúl, José Antônio Echeverría e dos Cinco Herois. A eles se somarão os estudantes dos centros de ensinamento militar com bandeiras cubanas e da UJC.
Agitadas por mãos jovens da Universidade das Ciências Informáticas, mil bandeiras cubanas coroarão o corredor de tanta gente que formará o bloco, acrescentou o dirigente juvenil e falou do colorido, da alegria, da responsabilidade e das iniciativas que devem acompanhar o desfile em todos os locais do país.
Informou também que o projeto PMM Records acompanhará os jovens com imagens alegóricas a Cuba, a sua Revolução e às suas principais missões. Tudo isso e mais levaremos aos jovens neste Primeiro de Maio, a um desfile que mais uma vez fará história.
"Estamos convocando para fazer um trabalho político pessoa a pessoa para que tudo o que vá a Plaza o faça de maneira consciente e também com disciplina, fôlego, fervor patriótico e reafirme o lema Unidos por um socialismo próspero e sustentável”, concluiu.
A noticia é de Juventud Rebelde, por Yuniel Labacena Romero
Nenhum comentário:
Postar um comentário