quarta-feira, 26 de junho de 2013

Decálogo para um verão com Cristo

FÉRIAS DE VERÃO


1. Um cristão, no verão, não ocultar ou manter sua fé como um folhas no armário casaco de inverno. Somos cristãos sempre e, portanto, a nossa comunhão com Cristo deve ser consciente e constante.
Dois. A vida cristã não é realizada apenas em "ser bom". Por favor, cem por cento, só Deus. Por si só, este tempo é propício para se lembrar de Deus e ser rostos de sua presença viva. A pressa é inimiga da caridade sem ruído.
Três. Sem oração, um cristão, é um moinho paralisado. Muitos de nossos fracassos e desistências são porque temos quebrado o telefone "linha" com o Senhor. A oração faz-nos fortes, esclarecemos, que nos faz pensar e realizar a vontade do Pai.
Abril. A Eucaristia (assim como a obrigação moral) é uma necessidade física e espiritual. Se encontrá-la e levar uma vida relativamente cristã, sem que nós nos tornamos fantoches do mundo. Estamos à mercê do único alimento que o mundo oferece ou efêmeras vitrine presentes.
De Maio. No verão, ir à procura do sol. O culto ao corpo não pode estar acima da adoração a Deus. Ele realmente é o único sol da justiça. É realmente aqueles que gut tan, sem eles, nós sabemos que eles são importantes para a solidariedade com os outros e amar a Deus: o coração ea alma.
Junho. "Diga-me o que você lê e eu vou te dizer como pensar." Será que um cristão não é alimentada com palavras de esperança? Um bom livro, com critérios cristãos, garante qualquer pensamento correto, uma consciência clara.
Julho. Criação, Deus colocou o nosso deleite. Nossa terra está sujeita a alteração constante e produto de degradação do desejo de prazer do homem. Respeitar o meio ambiente, onde podemos desfrutar de descanso e tantas coisas boas que o Senhor nos oferece. Já repovoar os custos da terra, as horas em chamas.

Agosto. A beleza, arte, música clássica ... pode nos levar a encontrar e prazer pessoal de Deus. Um santuário é uma porta aberta para a fé. Virgem Maria é uma mão que nos empurra para o Senhor. A grandeza de um templo é uma antecipação da glória que nos espera no céu. Aproveite a marca que o homem deixou através da arte e como resultado de sua fé!
9. Silêncio e contemplação pelo mar. O alpinismo como um sinal de nosso esforço para chegar ao céu. Nosso descanso como um prelúdio para o que será um dia quero que Deus a cada um de nós ... pode ser pensamentos que nos ajudam a viver este tempo de verão com um cristão
10. No vale ou no mar, nas montanhas ou em uma aldeia, no fundo da floresta ou perdido em um deserto. Na frente de uma catedral ou nas ruas de uma grande cidade: não se esqueça de que somos cristãos. Não se esqueça que Deus está conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário