quinta-feira, 25 de julho de 2013

Dominguinhos recebe Grammy


São Paulo. O cantor, compositor e sanfoneiro Dominguinhos recebeu um Grammy Latino de melhor disco regional do Brasil em 2012 durante seu velório, que acontece na Assembleia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, zona sul de São Paulo. Um representante do Latin Grammy no Brasil, Tom Gomes, entregou o troféu para Guadalupe Mendonça, mãe da filha caçula do cantor, Liv.

De acordo com Gomes, os organizadores do prêmio esperavam que ele saísse do hospital para fazer a entrega. Cerca de 250 pessoas - entre família, amigos, artistas e admiradores- estavam reunidas no velório, dentre elas, os músicos Frank Aguiar, Roberta Miranda, Caju e Castanha, Eraldo Trajano e Oswaldinho do Acordeom. Familiares se reuniram em volta do corpo durante a oração de um padre. Mauro da Silva Moraes, filho do cantor, assistia à oração fora da área reservada à família, com o público. "Fui um padre abençoado. Como não fui a Aparecida, fui chamado para vir aqui. O Brasil vive dias de fé", disse o padre ao público.

"Dá muita saudade. A gente nunca se acostuma. Nunca vão substitui-lo", lamentou Roberta Miranda. "Viajamos 12 anos pelas estradas do País. Foi um aprendizado maravilhoso. Fico muito feliz em ter participado dessa parceria porque ele é um dos maiores músicos que o Brasil já conheceu. Ele popularizou a sanfona, um instrumento que não tinha tanta simpatia de todo mundo", comenta Anastácia, 73, companheira de Dominguinhos em composições musicais como "Eu Só Quero um Xodó".

Nenhum comentário:

Postar um comentário