Genoino sentiu fortes dores no peito nesta quarta-feira (24). Foto: Agência Brasil
Na manhã desta quarta-feira (24), Genoino havia dado entrada na Santa Casa de Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, com fortes dores no peito. O deputado ficou em observação durante todo o dia, fez diversos exames, que deram negativo para infarto, e foi então encaminhado para a capital.
Segundo assessores do deputado, ele estava acompanhado pela família e, ao tomar a ambulância, já se sentia melhor, embora ainda com algumas dores. O parlamentar chegou a conversar por telefone com membros de sua equipe.
No ano passado, José Genoino passou por exame de cateterismo para o desentupimento de uma artéria.
O deputado já foi presidente do PT e líder do partido na Câmara dos Deputados. Em 2012 Genoino foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão por formação de quadrilha e corrupção ativa. Atualmente, é um dos membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.
Veja o boletim médico do hospital Sírio-Libanês:
Boletim Médico24/07/13
23h15
O senhor José Genoino deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, às 21h00 desta quarta-feita (24/07/13), após dor precordial no dia de hoje. Após os primeiros exames foi diagnosticada dissecção de aorta.
O paciente deverá ser submetido à cirurgia para correção do problema em carater de urgência na próxima hora.
O paciente está sendo atendido pelos Profs.Drs. Roberto Kalil Filho e Fábio Jatene.
Dr Antonio Carlos Onofre de Lira Dr Paulo Cesar Ayroza Galvão
Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário