quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Projeto Igrejas-irmãs da CNBB celebra 40 anos


 RealAudioMP3
Marabá (RV) - As dioceses de Marabá (PA) e de Santo Ângelo (RS) celebraram 40 anos de parceria domingo, 17 de novembro. Nascido em 1973, o projeto Igrejas-irmãs motiva as dioceses com mais recursos humanos a ajudar as menos favorecidas. 

O bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini, foi a Santo Ângelo participar das comemorações, na Romaria de Caaró, durante a qual foram lembrados os três mártires das missões no Rio Grande do Sul: São Roque Gonzáles, Santo Afonso Rodrigues e São João de Castillo.

Na ocasião, Dom Vital Corbellini, ele mesmo gaúcho de Garibaldi, agradeceu a presença de Santo Ângelo em Marabá, que atualmente conta com a presença de dois padres da diocese gaúcha. “Nós somos muito gratos aos bispos e à diocese que iniciaram esta obra tão bonita e agora, o seu bispo diocesano, Dom Liro Vendelino Meurer, está dando continuidade ao projeto”, ressaltou Dom Vital.

O projeto Igrejas-irmãs da CNBB propõe que nesta ‘adoção’, a diocese que ajuda possa contribuir de diversas maneiras, especialmente com trabalhos missionários. Este intercâmbio de experiência de vida cristã não prevê exclusivamente o envio de sacerdote. Dom Vital explica. Para o bispo, trata-se de uma ajuda fundamental para que o povo seja mais assistido e evangelizado pelos missionários. 

Entrevistado por Jackson Erpen, ele descreve o andamento do projeto na diocese paraense. Para ouvir, clique acima.
(CM/JE)

Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário