sábado, 8 de março de 2014

'Estou ansiosa', diz ativista do RS sobre foto em revista masculina

Foto de Ana Paula Maciel apenas de biquíni sairá na edição desta semana.
Integrante do Greenpeace quer posar nua para realizar sonho com cachê.

Luiza CarneiroDo G1 RS

Ana Paula Maciel garante estar ansiosa com a repercussão da foto, que sairá na edição desta terça-feira da Playboy (Foto: Luiza Carneiro/G1)Ana Paula Maciel garante estar ansiosa com a repercussão da foto, que sairá na edição desta terça-feira da Playboy (Foto: Luiza Carneiro/G1)
A bióloga Ana Paula Maciel, de 32 anos, aguarda ansiosa a repercussão da sua foto publicada em uma revista masculina brasileira. A edição de março da revista sairá na próxima terça-feira (11), e contará com uma entrevista e uma imagem da ativista apenas de biquíni feita em Maringá, no Paraná. Com o sonho de construir um santuário para animais selvagens, a gaúcha, que mora atualmente em Porto Alegre, quer posar nua e usar o cachê para financiar o projeto. No ano passado ela ficou presa na Rússia por cerca de dois meses ao lado de outros ativistas do Greenpeace, após um protesto no Ártico.
"Eu estou super ansiosa com a repercussão que a revista do dia 11 poderá trazer. Estou esperançosa que dê certo. É a partir dessa foto que será possivel eu conversar com a revista sobre um possível ensaio, mas ainda não é nada garantido", contou Ana Paula ao G1, antes de participar do programa Jornal do Almoço, da RBS TV, sobre o Dia Internacional da Mulher neste sábado (8).
Ainda na Rússia, Ana Paula recebeu e-mails com a possível ideia de que poderia posar nua na revista Playboy. A decisão foi tomada de maneira súbita, sem nenhuma dúvida. Amigos, familiares e principalmente o namorado, que mora no México, incentivaram. Do Greenpeace só recebeu a orientação de deixar claro que se tratava de um projeto pessoal e não da organização.
"Tenho vontade de realizer esse sonho. O cachê está longe de me deixar rica, até porque vou usar para realizar o meu sonho, fazer a reserva, e isso envolve investimentos, profissionais. É um projeto a médio e longo prazo", pontuou.
Sobre a relação de ganhar dinheiro expondo seu corpo, a ativista revela que não tem medo das repercussões negativas. Para ela, a ideia é melhor do que entrar para a política, por exemplo. "Já tive oportunidade de entrar para a política, já me questionaram do salário que eu ganharia em quatro anos, mas para mim isso não é honesto. Honesto é usar as ferramentas que eu tenho e aproveitar as oportunidades que a vida está me trazendo", esclareceu.
Ana Paula elogiou a revista e disse ser o melhor canal neste momento para alcançar sua meta. "Entendo que a nudez é bem aceita na sociedade e que a revista é voltada ao público adulto, é inteligente, uma revista em moldes que não tem absolutamente nada com a pornografia ou vulgaridade. E isso é aceito", completou.
Desde que revelou sua intenção, a bióloga tem acompanhado a repercussão em sua página pessoal no Facebook e em comentários de matérias publicadas. Segundo ela, as mensagens são de apoio. Ainda no programa da RBS TV, ela aproveitou e fez um pedido público: "Se você gostou, respeita meu negócio, tem que ligar para a Playboy e pedir mais. Este é meu sonho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário