domingo, 20 de abril de 2014

Cáritas Internacional, por ocasião da Páscoa

Papa Francisco anda com a cruz pastoral durante a Missa de Páscoa neste domingo (20) no Vaticano (Foto: Tony Gentile/Reuters)

Na Páscoa, a coragem para lutar contra a indiferença
Roma, 20 abr (SIR) – O Presidente da Cáritas Internacional, Card. Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, divulgou sua mensagem por ocasião da Páscoa. No texto, o Cardeal descreve os muitos momentos de nossa vida em que nos encontramos como perdidos no deserto. Este deserto – descreve – existe literalmente, e hoje é atravessado por milhares de pessoas: “Eles são refugiados da Síria, pessoas deslocadas ou sob a ameaça de grupos armados e milícias na República Centro-Africana, migrantes desesperados que tentam atravessar a terra estéril entre o México e os Estados Unidos, e muitos mais”.
Nesse contexto, a esperança é a única coisa que nos impulsiona para a frente. “É a única coisa que vai garantir com que saiamos do deserto para ver a luz de outro dia.” O Cardeal hondurenho recorda que recebemos a “maravilhosa” promessa de uma nova vida, mas é preciso coragem para abraçar a Cristo e seguir seus passos. “Quando ouvimos falar sobre a morte e sofrimento que afligem nossos irmãos e irmãs, temos de lutar contra a indiferença. Estamos abrindo nossos corações para a humanidade, com toda a sua dor, sofrimento e imperfeição? Estamos sendo um exemplo vivo de caritas?” – questiona. “A celebração da ressurreição de Cristo nos tira do nosso deserto e nos coloca no caminho da esperança e da vida eterna”, conclui.
SIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário