sexta-feira, 25 de abril de 2014

Cruz de 30 metros e de 600 kg cai e mata jovem

O jovem estava passeando com amigos quando o acidente ocorreu.

Um jovem de 21 anos morreu nessa quinta-feira (24) na cidade de Cevo, na província italiana de Brescia, região da Lombardia, na Itália, após uma cruz fabricada em homenagem ao papa João Paulo II desabar. A peça foi produzida pelo artista italiano Enrico Job, por ocasião da visita de Karol Wojtyla a Brescia em 1998.
A cruz tinha 72 centímetros de largura e 30 metros de altura e pesava 600 kg. O jovem estava passeando com amigos quando o acidente ocorreu.
O prefeito de Cevo, Silvio Citroni, classificou o acidente como "uma tragédia inexplicável". "Os jovens foram fazer um lanche e, quando ouviram os ruídos vindos da cruz, fugiram em todas as direções. Infelizmente, Marco correu na direção errada", afirmou. "Esse é um lugar de peregrinações e visitas familiares. Nunca imaginamos que algo assim poderia acontecer", ressaltou.
João Paulo II será canonizado no próximo domingo (27), em uma missa celebrada pelo papa Francisco no Vaticano. Durante a cerimônia, o papa João XXIII também será proclamado santo.
DomTotal/Ansa

Nenhum comentário:

Postar um comentário