domingo, 12 de outubro de 2014

Elas de Minas

A composição feminina está cada vez mais em evidência; em Belo Horizonte, esse importante espaço é ocupado por várias cantautoras, seja unidas em torno do Coletivo ANA, ou em parcerias, ou em belos álbuns solos. Neste sábado apresenta-se o projeto “Elas de Minas”, que também afirma essa posição – a mulher vem ganhando espaço em uma sociedade machista. Ocupar posições de afirmação na arte é um papel fundamental para atualização desse modelo social.

Elas de Minas
Composição feminina em evidência
Para o Elas foram selecionadas 9 cantoras e 12 músicas de compositoras mineiras. Como parte do projeto será gravado um CD e acontecerá uma turnê de lançamento da obra. O CD pretende ser um registro consistente, harmônico e de um amplo recorte da música produzida no Estado atualmente. O gênero musical do CD pode ser classificado como música popular contemporânea mineira.
Neste momento de transição, de novas ideias, somos agraciados e sim, privilegiados de termos uma gama não só produtiva, mas de muito talento e consciente em fazer um trabalho de tanta importância para toda sociedade. O show de lançamento do projeto acontece neste sábado (11), às 20h no Teatro Bradesco (Rua Bahia, 2244 – Lourdes). Os ingressos estão R$20 (inteira) e R$10 (meia). Salve a composição feminina, viva a Elas de Minas!

Cácia Rita Stumpf
Graduada em Letras com Especialização na Língua Alemã pela UNOESC, Pós-Graduada em Letras pela FAI. Coordenadora do Espaço Dom Helder. Pró-Reitora Administrativa e professora da Escola Superior Dom Helder Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário