sábado, 4 de outubro de 2014

Famosos e anônimos postam selfies raras nos braços do Cristo Redentor

Atualizado em 04/10/2014 05h40

Monumento completa 83 anos no domingo, dia 12 de outubro.

Fotos começaram a pipocar em diversas redes sociais.

Lívia TorresDo G1 Rio
Glória Maria faz pose com a filha do alto do Cristo Redentor (Foto: Reprodução / Instagram)Glória Maria faz pose com uma das filhas do alto do Cristo Redentor (Foto: Reprodução / Instagram)
À base do Cristo Redentor, no alto do Corcovado, turistas ficam nas mais curiosas posições para fotografar o monumento. Muitos deitam no chão para achar os melhores ângulos, bem mais belos que originais. Um novo estilo de foto, no entanto, tem deixado até os cariocas com inveja. Pipocaram nas redes sociais – de famosos e anônimos – selfies feitas de pequenos buracos nos braços ou na cabeça da estátua, com vista rara do Rio, de dentro do principal cartão postal da cidade, prestes a completar 83 anos, no dia 12 deste mês.

Mas não basta querer para imitar o trapalhão Renato Aragão, que em 1991 subiu e beijou a mão do Cristo (relembre no vídeo abaixo). O privilégio de chegar ao topo dos 10 andares das escadarias e fazer a foto dos sonhos depende da liberação da Arquidiocese, não é um serviço turístico oficial e só tem sido possível devido a uma estrutura montada para obras de reparo da estátua.
O jornalista André Modenesi temeu abrir os braços (Foto: Arquivo Pessoal)O jornalista André Modenesi temeu abrir os braços
(Foto: Arquivo Pessoal)
A reportagem feita sobre a peripécia de Renato Aragão rendeu um presente, 23 anos depois, à jornalista Glória Maria. No último sábado (27), após assistir a uma missa no santuário, ela recebeu o convite para subir por ter sido a primeira repórter a fazer a matéria. Sorte das filhas Maria, de 6 anos, e Laura, de 5, que posaram com a mãe no ombro do Cristo.

“Para mim foi um reencontro. Para minhas filhas, uma aventura. Elas quiseram subir porque eu já tinha ido. Quando chegaram lá em cima perguntaram se podiam voar. As duas têm espírito aventureiro igual à mãe”, contou.

As atrizes Ingrid Guimarães e Tatá Werneck também conseguiram posar nos braços do Cristo. "Deu medo no início mas foi muito libertador estar nos braços do Cristo rezando, agradecendo e olhando para o Rio", disse Tatá.

Para o jornalista André Modenesi, o mais difícil na hora de tirar a foto foi disfarçar o medo de abrir os braços lá no alto. “O que não dá para ver na foto é o meu medo: na primeira tentativa só aparecia a minha cabeça saindo do cotovelo do Cristo. Foram mais de cinco fotos até criar coragem e conseguir ficar em pé de braços abertos”, afirmou.

Relembre no vídeo abaixo o momento em que Renato Aragão beijou as mãos do Cristo
 História
O monumento, de 38 metros de altura - localizado no Morro do Corcovado, dentro do Parque Nacional da Tijuca - foi inaugurado em 1931. Em 1922, quando o Brasil comemorou cem anos como nação independente, foi lançada a pedra fundamental do monumento.

As obras começaram para valer, porém, em 1926. O projeto foi do engenheiro Heitor da Silva Costa. Quem desenhou a estátua foi o artista plástico Carlos Oswald, e seu escultor foi o francês de origem polonesa Paul Landowski. A estátua, feita de pedra-sabão, foi eleita uma das novas sete maravilhas do mundo no dia 7 de julho.
Tatá Werneck também fez foto no monumento e registrou nas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)Tatá Werneck também fez foto no monumento e registrou nas redes sociais (Foto: Reprodução / Instagram)
A atriz Ingrid Guimarães posou nos braços do Cristo (Foto: Reprodução / Instagram)A atriz Ingrid Guimarães posou nos braços do Cristo (Foto: Reprodução / Instagram)

Nenhum comentário:

Postar um comentário