domingo, 17 de maio de 2015

Francisco saudou delegações de Israel e Palestina, apelando a «convivência fraterna»

Agência Ecclesia
 


(Lusa)
(Lusa)

Papa deixa palavra de esperança aos cristãos após canonização de duas santas da região

Cidade do Vaticano, 17 mai 2015 (Ecclesia) – O Papa saudou hoje as delegações oficiais da Palestina e Israel que participaram na canonização das religiosas Maria de Jesus crucificado (1846-1878) e Maria Alfonsina Danil Ghattas (1843-1927), ambas árabes, apelando à “convivência fraterna”.
“Inspirando-se no seu exemplo de misericórdia, de caridade e de reconciliação, os cristãos destas terras devem olhar com esperança para o futuro, prosseguindo no caminho da solidariedade e da convivência fraterna”, declarou Francisco, no final da Missa que reuniu dezenas de milhares de pessoas na Praça de São Pedro, no Vaticano.
O Papa saudou ainda as delegações de França, Itália e Jordânia, que acompanharam a canonização das duas referidas religiosas e de Maria Cristina da Imaculada Conceição (Itália, 1856-1906) e Jeanne Émilie de Villeneuve (França, 1811-1854), fundadoras de institutos de vida consagrada.
“Que por sua intercessão, o Senhor conceda um novo impulso missionário aos respetivos países de origem”, desejou.
Francisco recordou ainda que este sábado foi beatificado em Veneza o padre Luigi Caburlotto, pároco e fundador das Filhas de São José.
“Demos graças a Deus por este padre exemplar, que viveu uma intensa vida espiritual e apostólica, completamente dedicada ao bem das almas”, acrescentou.
OC

Nenhum comentário:

Postar um comentário