A quantia representa "um avanço significativo em relação à meta de 100 bilhões de dólares".
A ajuda financeira global para os países em desenvolvimento que lutam contra o aquecimento climático atingiu 62 bilhões de dólares em 2014, mais da metade que a meta de 100 bilhões fixada para 2020, anunciou nesta quarta-feira um relatório da OCDE.
Em alta, em relação aos 53 bilhões transferidos pelos países ricos aos pobres em 2013, a quantia representa "um avanço significativo em relação à meta de 100 bilhões de dólares", indica o documento de 60 páginas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômicos.
Os novos números constituem uma base concreta de trabalho para os ministros das Finanças e presidentes do Banco Central reunidos a partir desta quinta-feira em Lima, onde a questão das mudanças climáticas ocupam um lugar central na agenda.
As transferências de dinheiro a partir dos países ricos - considerando as públicas e as privadas - são um elemento determinante nas negociações entre os 195 Estados que procuram um acordo global contra as mudanças climáticas na conferência internacional de Paris (COP21) em dezembro.
AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário