domingo, 11 de outubro de 2015

Estes dois provérbios populares eram na verdade, nunca pronunciada por St. Francis


Mas aqui estão 13 coisas que o fundador dos franciscanos realmente disse
WEB-SAINT-FRANCIS-EXTASE-CARAVAGGIO-WikiArt-PD
 ZOE ROMANOWSKY  10 DE OUTUBRO DE 2015


Se você cresceu católica - e mesmo se você não o fez - você quase certamente ouviu "A Oração da paz" orou ou cantada, uma adorável conjunto de versos atribuídos a São Francisco que começa assim:

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz; onde houver ódio, que eu leve o seu amor. Onde houver ofensa, seu perdão Senhor, e onde não há dúvida verdadeira fé em você ...

Por mais que as idéias deste oração refletem o espírito de São Francisco, não há indicação de que ele já escreveu ou disse ele. Na verdade, a busca pelas origens da oração acabou se transformando em um livro francês chamado "A Oração da paz de St Francis," por Christian Renoux em 2001. De acordo com uma peça em St. Anthony Mensageiro, a primeira parte da oração é semelhante a uma oração francês do século 11, ea mais antiga cópia conhecida da versão atual da oração da Paz remonta a 1912, em França. Em seguida, ele ganhou popularidade em outros países durante a Primeira Guerra Mundial I.

Depois, há a frase popular atribuída a São Francisco tantas vezes hoje quando se fala sobre a evangelização:

Sempre pregar o Evangelho, se necessário, use palavras.

Mais uma vez, muito em espírito franciscano, mas Francis nunca disse isso. Ele disse algo relacionado a ele, no entanto. Aparentemente, no capítulo XVII de sua Regra de 1221, Francis disse aos frades para não pregar a menos que eles tinham recebido a devida permissão e, em seguida, acrescentou: "E todos os irmãos, no entanto, pregar por seus atos."

Isto certamente não é a mesma coisa, no entanto, como dizendo que só devemos usar as palavras para pregar quando necessário.

Investigando a verdade de citações de santos que viveram há séculos não é algo que a maioria de nós ter o tempo para fazer - especialmente quando algo ressoa tão bem com a vida de um determinado santo.

Até o Papa Francis e sua equipe não estão imunes a tais erros. O Santo Padre usou a frase "... se usam palavras necessárias" pela primeira vez em uma homilia na Missa no domingo, 14 de abril, 2013, na Basílica de São Paulo Fora dos Muros, e desde então tem aparecido em outro papal textos, como outra homilia para a festa dos Santos. Peter e Paul no último 29 de junho.

Por que é St. Francis creditado com tantas coisas que ele não disse? Fr. Pietro Messa, presidente da Escola Superior de Estudos Medievais e Franciscanos da Pontifícia Universidade Antonianum de Roma, diz que é apenas algo que fazemos:

"Ao longo da história, alguns têm procurado dar o seu próprio pensamento maior autoridade, e torná-lo mais amplamente conhecido, por atribuindo-a a uma pessoa de grande fama ...", explica Messa. "Textos composta e atribuída a Santo Agostinho, Santo Ambrósio de Milão, St. Bernard, e outros. Dada a grande popularidade que São Francisco tem hoje, não é de admirar que provérbios e pensamentos muito populares são atribuídos a ele, uma vez que possuem a característica dupla de serem colocados na boca de uma pessoa de muito prestígio e de ter a força de ser composto nos tempos atuais. Certamente a escrita autêntica de Francisco de Assis em que ele diz que um homem que não se arrepende é destinada ao inferno não detém a mesma atração de hoje ".

Para combater as numerosas citações falsas atribuídas a mais conhecida franciscano de Assis, Messa montar uma lista de 13 citações autênticas que vêm diretamente dos escritos do santo. (Estes são traduzidos do italiano e foram originalmente publicado em edição italiana da Aleteia.):

1) Como felizes e abençoados os que amam o Senhor e fazer o que o próprio Senhor diz no Evangelho: ". Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda tua mente, e ao próximo como a si mesmo" (FF 186)

2) Nós amamos a Deus e adorá-Lo com um coração puro e mente pura. (187 FF)

3) Nós, frutos dignos de arrependimento. E nós amamos nosso próximo como a nós mesmos. E se alguém não quer amar os outros como a si mesmo, pelo menos, não lhes fará mal, mas fazer o bem. (190 FF)

4) Vamos, portanto, ter caridade e humildade e dar esmolas, porque a caridade lava a alma da sujeira dos pecados. (192 FF)

5) Também deve jejuar e abster-se de vícios e pecados e de qualquer excesso de comida e bebida, e ser católicos. Devemos também frequentemente visitar igrejas e honra e visitar clérigos reverentes, não tanto por si mesmos, pois eles são pecadores, mas para o escritório ea administração do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo, que eles sacrificam no altar e receber e administram aos outros. (193 FF)

6) Não estar com raiva de seu irmão por seu pecado, mas repreendê-lo e incentivá-lo com toda a paciência e humildade. (198 FF)

7) Para o corpo é doce para cometer pecado e amargo para servir a Deus, por todo o mal coisas, vícios e pecados questão e proceder a partir do coração do homem, como diz o Senhor no Evangelho. Assim, você não tem nada nem neste mundo nem no outro. Você acha que você possui as vaidades deste mundo, mas você enganar a si mesmo. 204 FF)

8) Considerar e ver que o dia da morte se aproxima. Portanto, peço-lhe com toda a reverência do que sou capaz, que por causa dos cuidados e preocupações deste mundo que você tem, não se esqueça do Senhor, nem desviar os Seus mandamentos. (211 FF)

9) Que toda a humanidade ficar na ansiedade, o universo inteiro tremer, e céu exultam, quando no altar, nas mãos do sacerdote, Cristo, o Filho do Deus vivo, está presente. O admirável altivez e condescendência estupenda! O humildade sublime! O humilde sublimidade, que o Senhor do universo, Deus e Filho de Deus, se humilha a ponto de se esconder, para a nossa salvação, sob a aparência humilde de pão! (221 FF)

10) Irmãos, olhe para a humildade de Deus, e abram seus corações diante dele; Humilhai-vos que sejais exaltados por ele. (221 FF)

11) alta, glorioso Deus, ilumina as trevas do meu coração. E me dar a verdadeira fé, esperança certa e caridade perfeita. (276 FF)

12) Santo humildade confunde orgulho e todos os homens que estão no mundo. (258 FF)

13) Santo caridade confunde todas as tentações diabólicas e carnais. (258 FF)

(Retirado de fontes franciscanas, Ed. Franciscano, Pádua, 2004)



Zoe Romanowsky é Lifestyle Editor e Produtor de Conteúdo de Vídeo para Aleteia

Nenhum comentário:

Postar um comentário