Agência Ecclesia 20 de Abril de 2016, às 12:00
Foto: Presidência do Governo Regional dos Açores
Vasco Cordeiro encontrou-se com o Papa na Praça de São Pedro
Cidade do Vaticano, 20 abr 2016 (Ecclesia) - O presidente do Governo Regional dos Açores, Vasco Cordeiro, convidou hoje o Papa a visita o arquipélago em 2017, durante um encontro que decorreu na Praça de São Pedro, após o final da audiência pública semanal.
O responsável ofereceu ao Papa Francisco uma Coroa do Divino Espírito Santo, símbolo da “prática religiosa que mais identifica e une o povo açoriano, quer das ilhas, quer da diáspora”, precisa uma nota da presidência regional, enviada à Agência ECCLESIA.
A visita aos Açores aconteceria aquando da deslocação do Papa argentino a Portugal, para as celebrações do centenário das aparições de Fátima, em maio de 2017.
O portal da Diocese de Angra, 'Igreja Açores', recorda que o o convite do presidente do Governo Regional dos Açores se junta ao que foi feito há um ano atrás pelo então bispo de Angra, D. António de Sousa Braga, que apresentou ao Papa as ilhas açorianas como "a ultraperiferia da Europa”.
O único Papa a visitar os Açores até hoje foi São João Paulo II, em maio de 1991, com passagens pelas ilhas da Terceira e de São Miguel.
OC
“Vasco Cordeiro vai convidar o Papa Francisco a visitar a Região Autónoma dos Açores, eventualmente, aquando da sua deslocação a Portugal, para as celebrações do centenário das aparições de Fátima, que ocorrerá em 2017”, refere uma nota da presidência regional, enviada hoje à Agência ECCLESIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário