Agência Ecclesia 15 de Abril de 2016, às 09:35
Foto: Meeting Lisboa
CCB acolhe encontro de debate cultural e religioso, entre hoje e domingo
Lisboa, 15 abr 2016 (Ecclesia) – O presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, vai presidir hoje à sessão de abertura do ‘Meeting Lisboa’, às 19h00, no Centro Cultural de Belém.
Subordinado ao tema “E tu, que novidade trazes?”, a IV edição do Meeting Lisboa pretende "aprofundar as mais diversas vertentes da vida real" através de expressões culturais que "promovem o diálogo", como exposições, concertos, conferências e encontros, refere um comunicado da ACML - Associação Cultural Meeting Lisboa, promotora do evento, enviado hoje à Agência ECCLESIA.
Após a sessão de abertura, os trabalhos prosseguem com um debate dedicado ao tema “A misericórdia que muda”, com Nicola Boscoletto (Coperativa Giotto) e Catarina Martins Bettencourt (Ajuda à Igreja que Sofre) e apresentado por Aura Miguel, jornalista e presidente da ACML.
A iniciativa parte de pessoas ligadas ao movimento católico ‘Comunhão e Libertação’.
O tema do Meeting Lisboa 2016 pretende ser um "desafio" num momento histórico em que, segundo a ACML, "é fácil afastar a importância dos outros".
"Os outros que batem às portas da Europa como refugiados ou os que são vítimas do terrorismo, da crise económica, do pessimismo instalado; mas também os outros que são nossos vizinhos", precisa a nota de imprensa.
O Meeting Lisboa assume como objetivo "criar espaços de diálogo e reflexão" entre pessoas de culturas, tradições e credos diferentes.
O programa da quarta edição do encontro inclui exposições dedicadas à violência no mundo e à "aventura do trabalho".
Entre os oradores estão Joana Carneiro, Henrique Leitão e João Só,
O encerramento deste encontro, no domingo, conta com a presença do historiador Rui Ramos e presidente da Fraternidade 'Comunhão e Libertação', Julian Carrón.
LFS/OC
Nenhum comentário:
Postar um comentário