27 de setembro de 2017Escreva um comentário! Nossa Política

Forbes: “No Brasil todos são maus, menos o Lula” – Foto: Ricardo Stuckert.
Artigo publicado pela Forbes ressalta a força do ex-presidente Lula, o maior presidente da história do Brasil, mesmo diante da perseguição implacável dos adversários.
O artigo escrito por Keneth Rapoza atenta para o fato de que a Petrobras foi saqueada por uma gangue de cleptomaníacos quando o ex-presidente Lula assumiu o comando do país. Mas a se confiar na opinião dos brasileiros, Lula não está sendo julgado justamente por Sérgio Moro. Esta condição concede a Lula a simpatia pelo voto.
Rapoza destaca ainda que “o homem que já foi o presidente mais popular nas Américas é feito de Teflon”. E apesar das acusações feitas contra ele e sua equipe de governo, dia após dia, as coisas continuam como estão. “Lula continua sendo o homem mais popular do Brasil”. As pesquisas, de acordo com o artigo sugerem que os brasileiros escolheriam Lula para dirigir o país pela terceira vez.
O artigo da Forbes ainda destaca que “salvo uma pena de prisão, se Lula pode concorrer à presidência, ele será presidente”. E destaca as características de cada um dos seus adversários..
De acordo com Keneth Rapoza, Lula está sozinho. Ele viu José Dirceu, seu ex-ministro-chefe da Casa Civil ser preso, assim como Antônio Palocci, seu ex-ministro da Fazenda; também viu o impeachment de sua sucessora Dilma Rousseff.
“Para alguns, Lula é o homem que governou no melhor dos tempos, e para outros ele é o motivo do pior dos tempos.”
O jornalista atenta para o fato de que se a economia não vai bem, Lula pode tem apoio suficiente nos estados do Norte/Nordeste, de gente pobres que se lembra de dias melhores. E finaliza: “Eles estarão dispostos a colocar o escândalo da Petrobras em segundo plano ter uma chance de voltar a ficar de pé?
Até que haja uma decisão final de Moro, a resposta para essa pergunta, eu acredito, é sim.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário