A PM informou que os dois policiais não preservaram corretamente o local do crime. A prisão é cautelar e o dinheiro ainda não foi recuperado.
Por Andrê Nascimento e Maria Romero, G1 PI20/12/2017 11h53 Atualizado há 3 horas
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/i/q/uoaKJARwGc2pMCUC7crQ/banco.jpeg)
Dinheiro que seria roubado do banco foi apreendido. (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Dois cabos da Polícia Militar do Piauí foram presos cautelarmente, na terça-feira (18), depois que R$ 300 mil, que haviam sido recuperados de um assalto a uma agência do Banco do Nordeste em Teresina, desapareceram. Segundo o sub-comandante da PM-PI, coronel Lindomar Castilho, os dois policiais foram presos por não preservarem a cena do crime.
Segundo o coronel, os dois cabos são lotados no 5º Batalhão da PM, responsável pela Zona Leste da capital, onde o assalto aconteceu. Ele informou que os dois abandonaram por alguns minutos o local onde o dinheiro foi abandonado por um suspeito do assalto, que foi preso.
"Eles foram ouvidos e disseram que descuidaram do local para ir até a viatura com parte do dinheiro, cuidar de outros procedimentos. Mas essa preservação do local até a chegada da perícia é algo que aprendemos no curso de formação, eles alterara a cena", contou o coronel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário