segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Papa recebe presidente colombiano e pede união para superar divisões

Esta foi a 1ª audiência concedida pelo pontífice a Iván Duque, que assumiu o poder em 7 de agosto com um discurso crítico ao acordo de paz com a ex-guerrilha das Farc.
 France Presse

Presidente da Colômbia, Iván Duque, e sua esposa, Maria Juliana Ruiz, entregam camisa do jogador da seleção colombiana James Rodriguez ao Papa Francisco nesta segunda-feira (22) — Foto: Tony Gentile / AP

O Papa Francisco recebeu nesta segunda-feira (22) no Vaticano o novo presidente da Colômbia, Iván Duque, ao qual pediu para "unir os colombianos" e superar as divisões após os problemas enfrentados pelo acordo de paz assinado há dois anos com a guerrilha.

O pedido do pontífice aconteceu durante uma audiência de 30 minutos na biblioteca privada do palácio apostólico.

"Desejo que suas duas mãos sejam como estes dois ramos, que unam a Colômbia e solucionem esta divisão tão dura que foram os 50 anos de conflito armado", disse o papa durante a tradicional troca de presentes diante da imprensa.

Esta foi a primeira audiência concedida pelo pontífice ao presidente da Colômbia, que assumiu o poder em 7 de agosto com um discurso crítico ao acordo de paz com a ex-guerrilha das Farc, um pacto que teve o apoio de Francisco.

Durante a reunião os dois falaram sobre a necessidade de consolidar a paz na Colômbia após o desarmamento e a transformação em partido das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) em 2017. A delegação que acompanha Duque é composta de 17 pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário