Portal acompanhará de perto a saga atleticana em busca da taça do Mundial de Clubes da FIFA
O Atlético vai em busca do sonhado título do Mundial de Clubes da FIFA. E o DomTotal não poderia deixar esse momento histórico passar em branco. O Portal vai acompanhar a caminhada atleticana na luta pela taça mais importante de seus mais de 105 anos. A partir de 15 de dezembro, três dias antes da estreia do Galo na competição, o internauta poderá acessar material exclusivo com produção do jornalista e fotógrafo Pedro Vilela. É o ‘DomTotal no Marrocos’.
Além de imagens e informações sobre a preparação e os jogos do atual Campeão da América, o ‘DomTotal no Marrocos” vai mostrar ao leitor curiosidades do país e cotidiano dos torcedores do Atlético que estarão em Marrakesh.
O Mundial de Clubes da FIFA é a competição mais importante que um clube pode conquistar. O caminho do Atlético até o torneio foi sofrido. Começou em 2012, quando o time ficou com o vice-campeonato brasileiro. A posição deu direito ao time mineiro de disputar a Copa Libertadores deste ano. A saga do Galo no torneio foi marcada por bom futebol, emoção e, especialmente, superação. O sonho do título inédito ficou perto de se transformar em pesadelo por pelo menos três vezes.
Contra o Tijuana, pelas quartas de final, o pé esquerdo do goleiro Victor evitou a eliminação em pleno Independência, aos 47 minutos, quando defendeu um pênalti. Na fase seguinte, nova emoção diante do Newell´s Old Boys. Após perder por 2 a 0 na Argentina, o Galo conseguiu o mesmo placar em Belo Horizonte, no sufoco, e levou a decisão para os pênaltis. A estrela do goleiro Victor brilhou novamente e o alvinegro garantiu vaga inédita na decisão. Foi neste jogo que a torcida incorporou o grito de “eu acredito”.
Na final, diante do Olimpia, o Galo reservou mais emoção para seu fanático torcedor, desde vez em um jogo épico no Mineirão. O time entrou em campo precisando fazer dois gols de diferença para decidir o título na prorrogação ou nos pênaltis. Após 45 minutos sem gols, Jô fez o primeiro logo no começo da segunda etapa e aumentou a esperança dos torcedores. No entanto, os paraguaios se fecharam na defesa e conseguiram segurar o resultado até o final da partida, quando o Leonardo Silva subiu no 10º andar e marcou, de cabeça, o segundo gol. O grito de campeão ficou entalado durante a prorrogação e só deixou a garganta quando o Gimenéz cobrou pênalti na trave. Desde aquele momento, a conquista do mundo passou a ser possível.
Mundial
O Atlético estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro, contra o contra Monterrey (México) ou o vencedor do confronto entre Raja Casablanca (Marrocos) e Auckland City (Nova Zelândia).
Redação DomTotal
Nenhum comentário:
Postar um comentário