Filhote nasceu na sede da regional
Um sabiá fez um ninho na janela do banheiro feminino da Regional Venda Nova (Rua Érico Veríssimo, 1428, bairro Rio Branco) e provocou nostalgia entre os funcionários. O pássaro em questão é um sabiá-do-barranco, um pouco menor que o sabiá-da-mata e o sabiá-laranjeira, tem o alto da cabeça arredondado e bico cinza escuro uniforme. A reprodução dessa espécie acontece entre agosto e dezembro. A fêmea choca os ovos durante 12 dias e os filhotes saem do ninho em 17 dias.
O sabiá da Regional Venda Nova teve três filhotes que já alçaram voo, mas antes, mobilizaram alguns funcionários que, além de fotografarem os pássaros, emocionaram-se com a beleza das aves. “Eu sou amante da natureza, por isto fotografei os passarinhos que estavam no ninho, antes que voassem. A mãe sempre estava por perto, vigiando, para garantir a segurança dos filhotes”, contou Marlene Mafia, funcionária da Gerência Regional de Educação que divulgou as fotos no Facebook.
Apesar do curto período de permanência dos filhotes no ninho, a experiência gerou momentos de emoção entre os servidores, com a presença de tão ilustres visitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário