sábado, 11 de outubro de 2014

Participantes do PR e RJ vencem concurso de ‘Chope em Metro’

em 11/10/2014 09h27

Seis mulheres e seis homens competiram na noite desta sexta (10).

Concurso ocorre durante toda a 31ª Oktoberfest, em Blumenau.

Do G1 SC
O carioca Renan (1º à esquerda) venceu o concurso de chope em metro da sexta (10) (Foto: Fernanda Burigo/G1 SC)O carioca Renan (1º à esquerda) venceu o concurso de chope em metro da sexta (10) (Foto: Fernanda Burigo/G1 SC)
A segunda noite do concurso ‘Chope em Metro’ da 31ª Oktoberfest de Blumenau, nesta sexta-feira (10),  foi disputada por doze participantes de diversos estados brasileiros. Os vencedores foram do Paraná, na categoria feminina, e do Rio de Janeiro, na masculina.
A competição ocorre em todas as noites da festa alemã realizada no Vale do Itajaí. No encerramento do evento, dia 26 de outubro, serão divulgados os nomes do homem e mulher que beberam 'um metro' de chope (600 ml) no menor tempo. Desde de 2013, a disputa é feita com bebida sem álcool.
A paranaense Kátia recebeu a premiação da rainha da Oktoberfest (Foto: Fernanda Burigo/G1 SC)A paranaense Kátia recebeu prêmio da rainha
 da Oktoberfest (Foto: Fernanda Burigo/G1 SC)
Naipe feminino
Katia Dias Forster, de 26 anos, venceu com o tempo de 25s66. Em 2013, a estudante de Rolândia (PR) também ganhou em uma das noites de competição, mas com o tempo de 16s. “Minha técnica é soltar bem o ar antes de começar a beber. O chope sem álcool estava em temperatura ambiente, que atrapalha, vai mais devagar”, explica.
Vencedor de Niterói
No naipe masculino, o ganhador foi Renan Monnerat, de Niterói (RJ), que chegou em Blumenau na quinta-feira (9) e fica na cidade até domingo (12). “Foi a primeira vez que eu participei. Ainda vou ver se amanhã (sábado) me inscrevo. Mas não tenho nenhuma técnica, não. Só ouvi a dica para ir devagar e acabei ganhado”, afirmou.
Regras
Para vencer o concurso, o participante tem que beber os 600 ml no menor tempo, sem babar ou tirar a tulipa da boca. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas ao lado do palco do Setor 2 do Parque Vila Germânica com a organização até o horário do início do concurso, às 21h45.
A disputa é realizada desde a primeira edição da festa alemã em Blumenau, em 1984, e dividida nas categorias masculina e feminina, com seis participantes cada. Ganham medalha o primeiro, segundo e terceiro colocados.
Competidoras encararam desafio de beber 600 mil de chope quente sem álcool (Foto: Fernanda Burigo/G1 SC)Competidoras encararam desafio de beber 600 mil de chope quente sem álcool (Foto: Fernanda Burigo/G1 SC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário