Começa hoje a viagem apostólica que terminará na próxima quinta-feira, 18. Antes de pousar na Cidade do México, Francisoc faz uma parada em Cuba para o histórico encontro com o patriarca Kirill
O Papa Francisco começou esta manhã a 12ª viagem internacional de seu pontificado. O destino é o México, embora, antes de chegar, fará uma escala de três horas na Havana, onde se encontrará com o patriarca russo Kirill. Às 7h50, hora de Roma, o avião do Papa Francisco decolou com destino a Cuba. Na viagem ele é acompanhado por seu séquito e um grande grupo de jornalistas internacionais, que são responsáveis por cobrir a viagem papal.
Antes de embarcar no avião, o Papa publicou um twit em seu perfil oficial, no qual indicava que “no México olharei nos olhos de Maria e lhe suplicarei que não deixe de olhar-nos com misericórdia. Confio à Nossa Mãe, desde já, a minha viagem”.
O vôo do Santo Padre vai viajar 8.698 quilômetros e levará 12 horas e 15 minutos. Sobrevoará Itália, França, Espanha, Portugal, Bahamas e, finalmente, Cuba.
O Papa chega à Cuba às 14h (17h de Brasília e 20h de Roma). Após o encontro em privado com o patriarca, no mesmo aeroporto, assinarão a declaração conjunta e o discurso de ambos está previsto para as 16h15, hora local.
Às 17h30 voltará a embarcar para o México. A chegada ao país asteca está prevista para as 19h30, hora local (23h30 de Brasília e 02h30, hora de Roma). Zenit
Nenhum comentário:
Postar um comentário