A explosão de uma bomba no centro da cidade deixa 37 mortos e cerca de 125 feridos
A capital da Turquia, Ancara, neste domingo sofreu um ataque no qual 37 pessoas morreram e cerca de 125 ficaram feridas. A bomba explodiu perto de uma parada de ônibus na praça Kizilay, no centro da cidade.
Papa Francisco enviou suas condolências através de um telegrama dirigido ao presidente, Recep Tayyip Erdogan – assinado pelo cardeal Secretário de Estado, Pietro Parolin- em que se reconhece “profundamente entristecido” pela trágica perda de vidas humanas causadas pela explosão. Ao mesmo tempo, garante à população turca a sua solidariedade e proximidade espiritual.
O pontífice – lê-se no texto – reza pelo descanso eterno daqueles que morreram e por todos aqueles que choram a sua perda, como também pela recuperação daqueles que foram atingidos por este ato hediondo de violência. Consciente do “generoso serviço”, desenvolvido pelo pessoal de segurança e de emergência, o Santo Padre invoca as bênçãos divinas de “paz, cura e força” sobre toda a nação.
A forte explosão que ocorreu ontem em torno das 17:35 pm, por causa de um carro-bomba, destruiu vários ônibus e veículos que estavam nas proximidades. Cerca de trinta pessoas foram mortas no local, enquanto umas quinze deram entrada de emergência no hospital e ainda estão em estado grave. Zenit
Nenhum comentário:
Postar um comentário