domingo, 3 de abril de 2016

'Todo mundo é capaz', diz aprovada como procuradora aos 23 anos

Andreia Ricas Palhares atua na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.
Ela também passou no MPU para os cargos de técnico e analista.
Pâmela Kometani
Do G1, em São Paulo
Aos 23 anos, Andreia Ricas Palhares foi aprovada no concurso da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (Foto: Arquivo pessoal)
A história de Andreia Ricas Palhares, de 25 anos, com os concursos públicos, começou cedo: aos 20 anos ela já era técnica administrativa do Ministério Público da União (MPU); aos 21 mudou para o cargo de analista processual do MPU; e aos 23 já ocupava o cargo de procuradora da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), que exerce até hoje.
"Foi uma conquista que eu nem acreditava muito e deu certo. Achava que não estava preparada por ser nova, mas na verdade todos conseguem, todo mundo é capaz", afirma Andreia. Ela ficou entre os 100 melhores no concurso da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional de 2012, que teve mais de 21 mil candidatos inscritos. Ela tomou posse em julho de 2013 e conseguiu uma vaga na sua cidade, Cuiabá.
Aos 23 anos, Andreia Ricas Palhares foi aprovada no concurso da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (Foto: Arquivo pessoal)
Andreia Ricas Palhares foi aprovada no concurso da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional aos 23 anos (Foto: Arquivo pessoal)
O salário oferecido foi de R$ 14.970,60 para jornada de 40 horas semanais. Os candidatos deveriam ter nível superior em direito e dois anos de prática forense. Segundo o órgão, foram nomeados 263 candidatos para o cargo, sendo 193 fora das 70 vagas oferecidas inicialmente.
Como procuradora, Andreia já atuou com execução fiscal, de dívidas e cobrança de tributos, mas agora trabalha diretamente com a população, fazendo atendimentos e tirando dúvidas sobre regras tributárias e parcelamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário